2022/2023 - Olaias Squash Open (Nível 2)

Recent Results
About
REGULAMENTO

- O Squash Olaias Open 2023, decorrerá no dia 13 de Maio, nas instalações do Squash Olaias.

- A participação está aberta a todos os atletas masculinos e femininos filiados na FNS.

- Este torneio é uma prova de nível 2 da escala de pontuação para o ranking nacional Masculino e Feminino da FNS.

- As inscrições no torneio devem ser feitas até às 20:00, do dia 10 de Maio através desta plataforma de gestão desportiva da FNS - SportyHQ em Sign up.

- Os quadros do torneio serão publicados nesta página até às 23h59m, do dia 11 de Outubro.

- O valor da inscrição é de 15€ jogadores/as séniores e de 10€ para jogadores/as juniores (menos de dezanove anos), a ser pago antes da realização da primeira partida.

- Os jogadores têm que utilizar vestuário apropriado para a prática de squash (sapatilhas com sola não marcante, calções e t-shirt de cores claras).

- É da responsabilidade dos jogadores averiguarem do horário dos seus jogos e só será permitido um atraso máximo de dez minutos.

- Os encontros dos quadros principais serão disputados à melhor de 5 sets, no sistema de pontuação PARS 11.

- A Bola Oficial será a Dunlop Pro

- O torneio seguirá as normas desportivas regulamentadas pela FNS, disponível em: https://fnsquash.pt/regulamento-squash-2/. Nos casos omissos, os responsáveis do torneio tomarão as decisões que acharem apropriadas.

- A participação de atletas com menos de 19 anos de idade em competições sob a égide da Federação Nacional de Squash exige a utilização de óculos de proteção se tal não acontecer serão impedidos de entrar em campo se não utilizarem óculos de proteção adequados à modalidade.

- É instituída a obrigatoriedade de arbitragem de uma partida, por parte do atleta vencedor, após estes terem realizado a sua partida. O não cumprimento desta obrigatoriedade, obriga ao pagamento do serviço de arbitragem, que é igual ao valor de dez euros a cada atleta faltoso (a pagar à organização da prova). Assim, os atletas são obrigados a arbitrar, salvo deliberação do Juiz Árbitro do Torneio (ou do Director do Torneio na falta desse), tantas partidas quantas as que jogarem.

- Relativamente à final do quadro principal (Masculinos e Femininos), o Juiz Árbitro nomeará o(s) árbitro(s) destes jogos.

- Serão distribuídos troféus ao 1º e 2º classificado de cada quadro competitivo (masculino e feminino).

Nota: de acordo com o Regulamento Geral FNS: "Nos torneios de nível 1 e 2, e apenas nestes, havendo provas em que seja aberto um torneio masculino e um torneio feminino, na eventualidade do número de inscrições no torneio feminino ser inferior a 4 atletas, sendo assim impossível fazer o torneio feminino, e no sentido de aumentar a competitividade das atletas, institui-se a possibilidade de as atletas poderem inscrever-se no torneio masculino, sendo assim criado um torneio misto. Nestes casos, as atletas não pontuarão para o ranking nacional feminino. Nos torneios mistos, aos atletas masculinos serão atribuídos os pontos correspondentes ao lugar em que ficarem classificados no torneio. Para efeitos de escalonamento destes torneios mistos, será respeitado o ranking nacional masculino, cabendo ao Juiz-Árbitro decidir o escalonamento das atletas femininas, mediante a sua valia desportiva."

Diretora do Torneio: Susana do Valle
Director Adjunto: Sérgio Baptista
Juiz Árbitro: Manuel da Costa

ORGANIZAÇÃO: Squash Olaias (SO) e Federação Nacional de Squash (FNS)

MORADA: R. Robalo Gouveia n°2, 1900-392 Lisboa

CONTACTOS: 962548719 /
Poster(s)
Photo Stream
Please sign in
Where & When
Starts:
Sat, May 13th 2023
Ends:
Sat, May 13th 2023
Deadline:
Wed, May 10th 2023 8:00pm

Location(s)
Rua Robalo Gouveia n.º2 1900-392
Lisbon, Lisboa 1900-392
Portugal
Sanctioned Event

This is a Federação Nacional de Squash - Portugal sanctioned event.

Sponsors
Tournament Officials

Susana Do Valle

Moita, Setúbal, PT

Manuel da Costa

Lisbon, Lisbon, PT

Sergio Baptista

Lisbon, Lisbon, PT
Who's Registered?
Please sign in