2022/2023 - Campeonato Nacional de Veteranos

Recent Results
About
REGULAMENTO

- O Campeonato Nacional Veteranos 2023, decorrerá nos dias 18 e 19 de fevereiro, nas instalações do Squash Olaias.

- A participação nos Quadros Masculinos e Quadros Femininos, está aberta apenas a filiados da FNS de nacionalidade Portuguesa ou atletas estrangeiros a residir em Portugal há mais de cinco anos, sendo que estes últimos podem jogar mas não podem ser campeões.

- O título de Campeão e Campeã Nacional Veteranos será atribuído ao atleta de nacionalidade portuguesa melhor classificado na prova, nos escalões +35, +40, +50 e +60 anos em ambos os géneros.

- Considera-se a idade do/a atleta no ultimo dia de realização deste Campeonato (19 de fevereiro), para definição do escalão a participar.

- Um atleta tem de disputar o escalão relativo à sua idade, não podendo escolher jogar noutro escalão. No entanto se estiverem inscritos menos de quatro (4) atletas num escalão, jogarão no escalão abaixo, se existir.

- Caso se registe apenas um (1) inscrito num escalão, o atleta é proclamado campeão/campeã, mas jogará no escalão abaixo, não podendo ser campeão/campeã no escalão onde jogou, ainda que vença esse quadro competitivo.

- Caso se registem menos de quatro (4) inscritos num escalão, estes atletas jogarão no escalão abaixo, sendo proclamado campeão/campeã do seu escalão de origem o atleta (de entre os que baixaram de escalão) que fique melhor classificado no torneio. Caso um atleta jogue num escalão diferente do seu e vença o torneio, será proclamado campeão/campeã do seu escalão de origem e não do escalão em que realmente jogou, sendo o campeão/campeã desse escalão o atleta daí natural, melhor classificado.

- As inscrições neste Campeonato devem ser feitas até às 20:00, do dia 15 de fevereiro, através desta plataforma de gestão desportiva da FNS - SportyHQ em Sign up

- Os quadros do torneio serão publicados nesta página até às 23:59, do dia 16 de fevereiro.

- O valor de inscrição neste campeonato é de €20,00, que deverá ser liquidado antes da realização da primeira partida.

- Os jogadores têm que utilizar vestuário apropriado para a prática de squash (sapatilhas com sola não marcante, calções e t-shirt de cores claras).

- É da responsabilidade dos jogadores averiguarem do horário dos seus jogos e só será permitido um atraso máximo de dez minutos.

- O torneio seguirá as normas desportivas regulamentadas pela FNS, disponível em: https://fnsquash.pt/regulamento-squash-2/ Nos casos omissos, os responsáveis do torneio tomarão as decisões que acharem apropriadas.

- É instituída a obrigatoriedade de arbitragem de uma partida, por parte do atleta vencedor, após estes terem realizado a sua partida. O não cumprimento desta obrigatoriedade, obriga ao pagamento do serviço de arbitragem, que é igual ao valor de dez euros a cada atleta faltoso (a pagar à organização da prova). Assim, os atletas são obrigados a arbitrar, salvo deliberação do Juíz Árbitro do Torneio (ou do Director do Torneio na falta desse), tantas partidas quantas as que jogarem.

- Relativamente às finais o Juiz Árbitro nomeará o(s) árbitro(s) destes jogos.

- Serão distribuídos troféus ao 1º e 2º classificado de cada quadro escalão etário (masculino e feminino).

Diretora do Torneio: Susana do Valle
Director Adjunto do Torneio: Sérgio Baptista
Juiz Árbitro: Manuel da Costa

Organização: Squash Olaias (SO) e Federação Nacional de Squash (FNS)

MORADA: R. Robalo Gouveia n°2, 1900-392 Lisboa

CONTACTOS: 962548719 /
Poster(s)
Photo Stream
Please sign in
Where & When
Starts:
Sat, Feb 18th 2023
Ends:
Sun, Feb 19th 2023
Deadline:
Wed, Feb 15th 2023 8:00pm

Location(s)
Rua Robalo Gouveia n.º2 1900-392
Lisbon, Lisboa 1900-392
Portugal
Sanctioned Event

This is a Federação Nacional de Squash - Portugal sanctioned event.

Sponsors
Tournament Officials

Susana Do Valle

Moita, Setúbal, PT

Manuel da Costa

Lisbon, Lisbon, PT

Sergio Baptista

Lisbon, Lisbon, PT
Who's Registered?
Please sign in